Sobre la revista

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva começou a ser editada em 2018, com periodicidade semestral, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A Revista tem como objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Inclusiva, com temáticas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental.

O periódico publica artigos originais, principalmente de pesquisa, porém abrindo espaço para ensaios, artigos de revisão, relatos de experiências, trabalhos de conclusão de curso, entrevistas e resenhas.

A partir de 2020 a revista passou a receber e a publicar artigos em fluxo contínuo e volume único, adotando as principais práticas internacionais de publicação científica.

Poderão também ser apreciados pelo Comitê Editorial dossiês propostos por pesquisadores de três ou mais instituições brasileiras ou internacionais sobre os diversos aspectos relacionados à Educação Inclusiva.

Avisos

Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial

2023-12-13
O Laboratório de Política e Gestão da Educação Especial (LPGEEs) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), organiza nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2023, o Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial (SPGEEs).   A transmissão poderá ser acessada pelo canal oficial do YouTube do IFSP Hortolândia: https://youtube.com/@IFSPHortolandia_oficial?si=Tm2eh84gUqHVwElE    Mais informações sobre o evento estão em: https://hto.ifsp.edu.br/institucional/index.php/ultimas-noticias/1262-simposio-de-politica-e-gestao-da-educacao-especial    Dúvidas ou informações pelo e-mail: lpgees@ifsp.edu.br Leer más acerca de Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial

Número actual

Vol. 3 Núm. 5 (2020): Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (Fluxo Contínuo)
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A publicação desse quinto número evidencia o esforço da Equipe Editorial e de todos os colaboradores da revista em manter a periodicidade semestral com a presença de pesquisadores de todas as regiões do Brasil e com textos qualificados que englobem relatos de pesquisa, relatos de experiência, revisões de literatura e ensaios teóricos. Na atual edição iniciamos com a publicação de textos tão logo estes sejam aprovados pelo Comitê Editorial, o que viabilizará que artigos sejam publicados em fluxo contínuo e não apenas submetidos nesse formato. 

 

 

ISSN: 2595-1920

Publicado: 2020-02-01
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La  Investigación y Práctica en Educación Inclusiva es una iniciativa de la Universidade Federal do Amazonas (UFAM) que tiene el objetivo de la divulgación de conocimiento en Educación Inclusiva com temas relacionados a la Educación Especial, Educación del Campo, Educación Indígena, Educación para Relaciones Étnico-Raciales, Alfabetización, Educación de Jóvenes y Adultos, Educación en Derechos Humanos y Educación Ambiental.

La Revista Investigación y Práctica en Educación Inclusiva está con Llamada Abierta para envío de artículos de investigación, relatos de experiencia, revisión literaria, ensayos teóricos, reseñas y entrevistas. Además de los plazos previstos, la Revista Investigación y Práctica en Educación Inclusiva recibe manuscritos en flujo continuo, dejando el período de publicación a requisitos del Consejo Editorial.