Sobre a Revista

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva começou a ser editada em 2018, com periodicidade semestral, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A Revista tem como objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Inclusiva, com temáticas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental.

O periódico publica artigos originais, principalmente de pesquisa, porém abrindo espaço para ensaios, artigos de revisão, relatos de experiências, trabalhos de conclusão de curso, entrevistas e resenhas.

A partir de 2020 a revista passou a receber e a publicar artigos em fluxo contínuo e volume único, adotando as principais práticas internacionais de publicação científica.

Poderão também ser apreciados pelo Comitê Editorial dossiês propostos por pesquisadores de três ou mais instituições brasileiras ou internacionais sobre os diversos aspectos relacionados à Educação Inclusiva.

Anúncios

Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial

2023-12-13
O Laboratório de Política e Gestão da Educação Especial (LPGEEs) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), organiza nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2023, o Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial (SPGEEs).   A transmissão poderá ser acessada pelo canal oficial do YouTube do IFSP Hortolândia: https://youtube.com/@IFSPHortolandia_oficial?si=Tm2eh84gUqHVwElE    Mais informações sobre o evento estão em: https://hto.ifsp.edu.br/institucional/index.php/ultimas-noticias/1262-simposio-de-politica-e-gestao-da-educacao-especial    Dúvidas ou informações pelo e-mail: lpgees@ifsp.edu.br Saiba mais sobre Simpósio de Política e Gestão da Educação Especial

Edição Atual

v. 3 n. 5 (2020): Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (Fluxo Contínuo)
					Visualizar v. 3 n. 5 (2020): Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (Fluxo Contínuo)

A publicação desse quinto número evidencia o esforço da Equipe Editorial e de todos os colaboradores da revista em manter a periodicidade semestral com a presença de pesquisadores de todas as regiões do Brasil e com textos qualificados que englobem relatos de pesquisa, relatos de experiência, revisões de literatura e ensaios teóricos. Na atual edição iniciamos com a publicação de textos tão logo estes sejam aprovados pelo Comitê Editorial, o que viabilizará que artigos sejam publicados em fluxo contínuo e não apenas submetidos nesse formato. 

 

 

ISSN: 2595-1920

Publicado: 2020-02-01
Ver Todas as Edições

Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva  é a primeira revista eletrônica do Amazonas sobre a temática, iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem como objetivo a disseminação de conhecimento em Educação Inclusiva, com temáticas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental. 

 Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe durante todo o ano artigos de pesquisa, relatos de experiências, revisões de literatura, ensaios teóricos, resenhas e entrevistas.