Edições anteriores

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva - Publicação Contínua - Qualis – B1
    v. 4 n. 7 (2022)

    A publicação desse sétimo número após cinco anos do início desse desafio evidencia o esforço da Equipe Editorial e de todos os colaboradores da revista na manutenção da periodicidade da RPPEI, com a presença de pesquisadores de todas as regiões do Brasil e com textos qualificados que englobem relatos de pesquisa, relatos de experiência, revisões de literatura e ensaios teóricos.

    Na atual edição publicamos os textos tão logo estes sejam aprovados pelo Comitê Editorial, o que viabiliza que artigos sejam publicados em fluxo contínuo e não apenas submetidos nesse formato. Também comemoramos a atribuição do Qualis B1 nas áreas de Educação, Ensino, Interdisciplinar, Linguística/Literatura e Química, resultante do último período de Avaliação Quadrienal da CAPES (2017-2020).

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (Fluxo Contínuo)
    v. 3 n. 5 (2020)

    A publicação desse quinto número evidencia o esforço da Equipe Editorial e de todos os colaboradores da revista em manter a periodicidade semestral com a presença de pesquisadores de todas as regiões do Brasil e com textos qualificados que englobem relatos de pesquisa, relatos de experiência, revisões de literatura e ensaios teóricos. Na atual edição iniciamos com a publicação de textos tão logo estes sejam aprovados pelo Comitê Editorial, o que viabilizará que artigos sejam publicados em fluxo contínuo e não apenas submetidos nesse formato. 

     

     

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva - Caderno de Resumos do Seminário Amazônico de Inclusão, Educação e Saúde & Encontro Amazonense de Comportamento Motor
    v. 3 n. 6 (2020)

    O Seminário Amazônico de Inclusão, Educação e Saúde (SAIES) e Encontro Amazonense de Comportamento Motor (ENACOM) é um evento promovido pelo Laboratório de Estudos em Comportamento Motor Humano (LECOMH) da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) em parceria com Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFAM. Os eventos reconhecem a necessidade do diálogo e da interlocução com os processos formativos no campo da Inclusão, Educação e Saúde, os quais se desenvolvem por toda extensão nacional e internacionalmente.

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
    v. 2 n. 4 (2019)

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva é o primeiro periódico científico do Amazonas e da Região Norte, voltado para a disseminação do conhecimento na área da Educação Inclusiva.  Aos interessados em submeter contribuições, reiteramos que a Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe não apenas trabalhos relacionados à Educação Especial, mas textos que abarquem temas como Alfabetização, Diversidade, Educação de Jovens e Adultos, Política Educacional, Formação de Professores, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e outros correlatos à educação. A partir da primeira edição de 2020 a revista publica os textos em textos em fluxo contínuo, tampouco sejam aprovados pelo Comitê Editorial. 

     

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva - Dossiê Temático: 11 anos de Política Nacional na Perspectiva da Educação Inclusiva
    v. 2 n. 3 (2019)

    A publicação desse terceiro número intitulado "11 anos de Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEP-EI)" aponta para os desafios e a necessidade do fortalecimento do ideário da educação para todos. O conceito de Educação Inclusiva definido nessa atual Política fundamenta essa proposta enquanto paradigma educacional emergente, um conceito em construção e propaga a ideia de que a educação precisa abarcar a diversidade tão presente nesse país com dimensões continentais. 

     

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
    v. 1 n. 2 (2018)

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva é o primeiro periódico científico do Amazonas e da Região Norte, voltado para a disseminação do conhecimento na área da Educação Inclusiva.  Aos interessados em submeter contribuições, reiteramos que a Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva recebe não apenas trabalhos relacionados à Educação Especial, mas textos que abarquem temas como Alfabetização, Diversidade, Educação de Jovens e Adultos, Política Educacional, Formação de Professores, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e outros correlatos à educação.

     

    ISSN: 2595-1920

  • Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
    v. 1 n. 1 (2018)

    Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva  é a primeira revista eletrônica do Amazonas sobre a temática, sendo uma iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Tem como objetivo disseminar conhecimento científico em Educação Inclusiva, bem como temas relacionadas à Educação Especial, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação para Relações Étnico-Raciais, Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Direitos Humanos e Educação Ambiental. 

     

     

    ISSN: 2595-1920