Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço entrelinhas 1,5 (exceto resumo, abstract, citações e referências - espaço simples) ; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Educação em Direitos Humanos: desafios à formação e à inclusão na sociedade cont
Relatos de Experiência
Baseiam-se em textos que realizem descrição e análise de experiências desenvolvidas em ambientes educacionais. Os relatos podem ser apresentados sob as seguintes perspectivas: (a) A Escola e a Sala de Aula; (b) A voz dos professores; e (c) A voz dos alunos.
Relatos de Pesquisa
Baseiam-se em relatos de pesquisas concluídas e/ou síntese de pesquisa original.
Ensaios Teóricos
Baseia-se em textos que apresentem revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica.
Resenhas
Baseiam-se em resenhas de obras recentes, publicadas nos últimos dois anos, relacionadas à área educacional nacional ou estrangeira.
Declaração de Direito Autoral
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Os direitos autorais são cedidos à Revista Eletrônica Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva.
Declaramos que todos os artigos submetidos ao periódico Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva são originais e não foram enviados para publicação em qualquer outro meio, como um todo ou uma fração. Também declaramos que, depois de ser publicado pela Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (UFAM), um artigo não será submetido a outra revista dentro de duas edições. Depois desta vez, nossa revista transfere os direitos de publicação para os autores, com uma autorização concedida pelo Conselho Editorial.
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