Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.Educação em Direitos Humanos: desafios à formação e à inclusão na sociedade cont
Reports of Several Kinds of Experience
Baseiam-se em textos que realizem descrição e análise de experiências desenvolvidas em ambientes educacionais. Os relatos podem ser apresentados sob as seguintes perspectivas: (a) A Escola e a Sala de Aula; (b) A voz dos professores; e (c) A voz dos alunos.
Original Articles
Baseiam-se em relatos de pesquisas concluídas e/ou síntese de pesquisa original.
Ensaios Teóricos
Baseia-se em textos que apresentem revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica.
Resenhas
Baseiam-se em resenhas de obras recentes, publicadas nos últimos dois anos, relacionadas à área educacional nacional ou estrangeira.
Copyright Notice
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Os direitos autorais são cedidos à Revista Eletrônica Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva.
Declaramos que todos os artigos submetidos ao periódico Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva são originais e não foram enviados para publicação em qualquer outro meio, como um todo ou uma fração. Também declaramos que, depois de ser publicado pela Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (UFAM), um artigo não será submetido a outra revista dentro de duas edições. Depois desta vez, nossa revista transfere os direitos de publicação para os autores, com uma autorização concedida pelo Conselho Editorial.
Privacy Statement
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.