DIALOGANDO SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO CONTANDO CASOS (E DESCASOS)

Autores

  • Jonathan Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Inclusão. Inclusão em Educação. Inclusão Escolar.

Resumo

Esta resenha do livro “Dialogando sobre inclusão em educação contando casos (e descasos)”, escrito pela Professora Doutora Mônica Pereira dos Santos, publicado pela editora CRV (2013), tem por objetivo apresentar a obra da autora supracitada e também destacar as peculiaridades do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem - LUPEA, desde 2013. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018) beneficiado com bolsa CAPES. Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luis - FESL (2017). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Foi normalista do Instituto de Educação Carmela Dutra (2010). Atuou como professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CAp/UFRJ (2017-2018). Possui experiência na docência da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro e na formação continuada dos professores e gestores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Lúdico, Psicopedagogia, Criatividade, Agressividade, Alfabetização, Formação Docente, Docência, Jogos e Brincadeiras, Ensino Superior, Inclusão e prática pedagógica.

 

http://lattes.cnpq.br/7643847046082359

Referências

SANTOS, M. P. dos. Dialogando sobre inclusão em educação contando casos (e descasos). Curitiba, PR: CRV, 2013.

Downloads

Publicado

2024-10-29

Como Citar

Aguiar, J. . (2024). DIALOGANDO SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO CONTANDO CASOS (E DESCASOS). Pesquisa E Prática Em Educação Inclusiva, 5(8), e7141. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7141