BOOK REVIEW “DIALOGUE ABOUT INCLUSION IN EDUCATION TELLING CASES (AND DISASTS)”

Authors

  • Jonathan Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro

Keywords:

Inclusion. Inclusion in Education. School inclusion.

Abstract

This review of the book “Dialogando on inclusion in education counting cases (and neglect)”, written by Professor Mônica Pereira dos Santos, published by the publisher CRV (2013), aims to present the work of the aforementioned author and also highlight the peculiarities of the text.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem - LUPEA, desde 2013. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018) beneficiado com bolsa CAPES. Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luis - FESL (2017). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Foi normalista do Instituto de Educação Carmela Dutra (2010). Atuou como professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CAp/UFRJ (2017-2018). Possui experiência na docência da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro e na formação continuada dos professores e gestores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Lúdico, Psicopedagogia, Criatividade, Agressividade, Alfabetização, Formação Docente, Docência, Jogos e Brincadeiras, Ensino Superior, Inclusão e prática pedagógica.

 

http://lattes.cnpq.br/7643847046082359

References

SANTOS, M. P. dos. Dialogando sobre inclusão em educação contando casos (e descasos). Curitiba, PR: CRV, 2013.

Published

2024-10-29

How to Cite

Aguiar, J. . (2024). BOOK REVIEW “DIALOGUE ABOUT INCLUSION IN EDUCATION TELLING CASES (AND DISASTS)” . Jornal Research and Practice on Inclusive Education, 5(8), e7141. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7141