RESEÑA DEL LIBRO "DIÁLOGO SOBRE INCLUSIÓN EN CASOS DE CUENTAS DE EDUCACIÓN (Y DESASTRES)"

Autores/as

  • Jonathan Aguiar Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palabras clave:

inclusión. Inclusión en la educación. Inclusión escolar.

Resumen

Esta revisión del libro "Dialogando sobre la inclusión en la educación contando casos (y negligencia)", escrito por la profesora Mônica Pereira dos Santos, publicado por la editorial CRV (2013), tiene como objetivo presentar el trabajo del autor antes mencionado y también destacar el peculiaridades del texto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PPGE/UFRJ. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Criar e Brincar: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem - LUPEA, desde 2013. Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018) beneficiado com bolsa CAPES. Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luis - FESL (2017). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). Foi normalista do Instituto de Educação Carmela Dutra (2010). Atuou como professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro - CAp/UFRJ (2017-2018). Possui experiência na docência da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas na cidade do Rio de Janeiro e na formação continuada dos professores e gestores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Atua na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Lúdico, Psicopedagogia, Criatividade, Agressividade, Alfabetização, Formação Docente, Docência, Jogos e Brincadeiras, Ensino Superior, Inclusão e prática pedagógica.

 

http://lattes.cnpq.br/7643847046082359

Citas

SANTOS, M. P. dos. Dialogando sobre inclusão em educação contando casos (e descasos). Curitiba, PR: CRV, 2013.

Publicado

2024-10-29

Cómo citar

Aguiar, J. . (2024). RESEÑA DEL LIBRO "DIÁLOGO SOBRE INCLUSIÓN EN CASOS DE CUENTAS DE EDUCACIÓN (Y DESASTRES)" . Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 5(8), e7141. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/7141