IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Covid-19. Crianças. Educação Especial.Resumo
Este artigo apresenta reflexões acerca de implicações práticas para crianças com deficiência. Para tanto foram utilizadas reflexões práticas para reduzir o impacto provocado pela pandemia em várias culturas e segmentos. Esta população necessita de atenção especial no que concerne a comunicação constante entre família e escola, a fim de encontrar alternativas para solucionar possíveis conflitos e problemas.
Downloads
Referências
Dalgalarrondo, P. (2000). Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais. Artes Médicas, Porto Alegre.
GÓES, M.P.S.; DOMINGUES, M.C.;BARREIRA A.K. Ansiedade, medo e sinais vitais dos pacientes infantis. OdontolClin, Pernambuco, 9(1)39-44.2010. Disponível em: . Acesso: 15 de junho 2020.
MARQUES, K.B.G. et al. Medo e ansiedade prévios à consulta odontológica em crianças do município de Acaraú-Ce. RBPS, Fortaleza, n. 23(4):p. 358-367,out/dez.,2010. Disponível em: http://periodicos.unifor.br/RBPS/article/view/2038. Acesso em: 15 de junho 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Os direitos autorais são cedidos à Revista Eletrônica Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva.
Declaramos que todos os artigos submetidos ao periódico Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva são originais e não foram enviados para publicação em qualquer outro meio, como um todo ou uma fração. Também declaramos que, depois de ser publicado pela Revista Pesquisa e Prática em Educação Inclusiva (UFAM), um artigo não será submetido a outra revista dentro de duas edições. Depois desta vez, nossa revista transfere os direitos de publicação para os autores, com uma autorização concedida pelo Conselho Editorial.