IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

  • Marcos Venicio Esper Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Palabras clave:

Covid-19. Crianças. Educação Especial.

Resumen

Este artículo presenta reflexiones sobre las implicaciones prácticas para los niños con discapacidad. Para ello, se utilizaron reflexiones prácticas para reducir el impacto causado por la pandemia en diversas culturas y segmentos. Esta población necesita una atención especial en lo que respecta a la comunicación constante entre la familia y la escuela, con el fin de encontrar alternativas para resolver posibles conflictos y problemas.

 

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Biografía del autor/a

Marcos Venicio Esper, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Doutorado em Educação - UNILIM (Université de Limoges, FRANÇA) e Ciências - USP (Programa Interunidades - EERP/EE) na modalidade dupla titulação. Graduado em Educação Especial e Inclusiva; Letras/Francês, Letras/Espanhol e Pedagogia. Possui Especialização em Psicanálise; Psicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva; Libras e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica. Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde - Linha: Saúde mental, educação e história na saúde. Atualmente, trabalha o tema sobre Experiências paternas no cotidiano e cuidado do filho com transtornos do Neurodesenvolvimento; Nomofobia e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Membro do Grupo FRED - Education et Diversité en Espaces Francophones - Universidade de Limoges/França e Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente, GPECCA-EERP-USP. Membro e colaborador da LAPED (Liga Acadêmica de Pediatria/UEMG). Coordenador do projeto GAP (Grupo de apoio ao pai). Membro do CIPA - Collège International de Psychanalyse et dAnthropologie - Paris/France.

Citas

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Publicado

2024-10-29

Cómo citar

Esper, M. V. . (2024). IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Electrónica Investigación Y Práctica En Educación Inclusiva, 5(8), e8118. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/8118