IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Authors

  • Marcos Venicio Esper Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Keywords:

Covid-19. Crianças. Educação Especial.

Abstract

This article presents reflections on practical implications for children with disabilities. For this purpose, practical reflections were used to reduce the impact caused by the pandemic in various cultures and segments. This population needs special attention with regard to constant communication between family and school, in order to find alternatives to solve possible conflicts and problems.

 

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Author Biography

Marcos Venicio Esper, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Doutorado em Educação - UNILIM (Université de Limoges, FRANÇA) e Ciências - USP (Programa Interunidades - EERP/EE) na modalidade dupla titulação. Graduado em Educação Especial e Inclusiva; Letras/Francês, Letras/Espanhol e Pedagogia. Possui Especialização em Psicanálise; Psicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva; Libras e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica. Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde - Linha: Saúde mental, educação e história na saúde. Atualmente, trabalha o tema sobre Experiências paternas no cotidiano e cuidado do filho com transtornos do Neurodesenvolvimento; Nomofobia e Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Membro do Grupo FRED - Education et Diversité en Espaces Francophones - Universidade de Limoges/França e Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente, GPECCA-EERP-USP. Membro e colaborador da LAPED (Liga Acadêmica de Pediatria/UEMG). Coordenador do projeto GAP (Grupo de apoio ao pai). Membro do CIPA - Collège International de Psychanalyse et dAnthropologie - Paris/France.

References

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Published

2024-10-29

How to Cite

Esper, M. V. . (2024). IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Jornal Research and Practice on Inclusive Education, 5(8), e8118. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/educacaoInclusiva/article/view/8118