ENSINO REMOTO PARA ALUNOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Palavras-chave:
ensino remoto, covid-19, atendimento educacional especializadoResumo
Neste período de pandemia do COVID-19, as mudanças de relações interpessoais entre os professores e os alunos aconteceram abruptamente, com o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades realizados de forma presencial tendo de ser substituídos pelo ensino remoto. Este trabalho visa trazer aspectos do processo de aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) que recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) do Ensino Fundamental no município de Uruguaiana/RS, através das percepções dos professores que atuam neste importante espaço pedagógico das escolas. Os professores de AEE participaram desta pesquisa qualitativa através de respostas a um questionário de questões abertas através do qual obtemos os seguintes resultados: todos os professores participantes realizaram cursos de formação e/ou capacitação sobre a educação neste período de pandemia e as respostas quanto a abrangência das atividades remotas foram divergentes, devido a nem todos os responsáveis conseguirem realizar o auxílio pedagógico em suas casas.
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