Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2024): Dossiê temático "Práticas educativas em espaços intersubjectivos"
v. 9 n. 2 (2024): Dossiê temático "Práticas educativas em espaços intersubjectivos"
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v9i2
Publicado:
04-06-2024
Apresentação
Práticas educativas em espaços intersubjetivos
Lia Machado Fiuza Fialho, Maria Aparecida Alves da Costa, Susana Loreto Gavilanes Bravo
1-4
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ESPAÇOS INTERSUBJETIVOS
Dossiê Temático
A conjuntura do ensino geográfico no período escolanovista (1930)
Gabriele Barbosa Luiz
1-17
A CONJUNTURA DO ENSINO GEOGRÁFICO NO PERÍODO ESCOLANOVISTA (1930)
Programa residência pedagógica e identidade docente
relato de um residente PCD
Elton Rodrigues Vieira, Keila Andrade Haiashida
1-15
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E IDENTIDADE DOCENTE: RELATO DE UM RESIDENTE PCD
O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores
João Rydllem Alcantara Ferreira
1-11
O PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Das memórias africanas às relações cotidianas
relato de experiência com o dancehall
José Jander Teixeira de Oliveira, Arliene Stephanie Menezes Pereira, Kaline Lígia Estevam de Carvalho Pessoa
1-15
DAS MEMÓRIAS AFRICANAS ÀS RELAÇÕES COTIDIANAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O DANCEHALL
Escolas de várzea: um retrato a partir de estudos em publicações (2009-2019)
a portrait from publications in the 2009-2019 cut
Ronilsa Maria Braga Pereira, Anselmo Alencar Colares
01-14
ESCOLAS DE VÁRZEA: UM RETRATO A PARTIR DE ESTUDOS EM PUBLICAÇÕES (2009-2019)
Vivências no ensino de história
reflexões e possibilidades em 2023, Crato-CE
Edilânio Rodrigues Macário, Maria Aldejane Lopes Silva
1-11
VIVÊNCIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES EM 2023, CRATO/CE
Educação infantil: espaço de aprendizagens culturais
space for cultural learning
Valmir Rogério Torres
1-16
EDUCAÇÃO INFANTIL: ESPAÇO DE APRENDIZAGENS CULTURAIS
Educação infantil na maré no cenário pós-pandêmico e reconfigurações didático-pedagógicas
Joyce Pereira Estani
1-11
EDUCAÇÃO INFANTIL NA MARÉ NO CENÁRIO PÓS-PANDÊMICO E RECONFIGURAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
As memórias que me constroem
com a palavra, o professor
Gerviz Fernandes de Lima Damasceno, Idalina Maria Sampaio da Silva Feitosa Dias, Edmilson Rodrigues Chaves
01-10
AS MEMÓRIAS QUE ME CONSTROEM: COM A PALAVRA, O PROFESSOR
Gênеros еncаrcеrаdos е аs mаzеlаs nа еxеcução pеnаl fаcе аo princípio constitucionаl dа dignidаdе dа pеssoа humаnа
Mаurício Pеrеirа Barros
1-17
GÊNЕROS ЕNCАRCЕRАDOS Е АS MАZЕLАS NА ЕXЕCUÇÃO PЕNАL FАCЕ АO PRINCÍPIO CONSTITUCIONАL DА DIGNIDАDЕ DА PЕSSOА HUMАNА
O uso de materiais não estruturados como forma de potencializar o brincar livre
Ananda Vieira dos Santos, Débora Andrade Lago, Graciele Oliveira Pires
1-15
O USO DE MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS COMO FORMA DE POTENCIALIZAR O BRINCAR LIVRE
Desenvolvendo a percepção multiletrada no contexto escolar de uma turma de infantil
Ingrid Maciel de Sousa, Sarah Sales Nogueira Pereira, Stephanny Mesquita e Silva
1-13
DESENVOLVENDO A PERCEPÇÃO MULTILETRADA NO CONTEXTO ESCOLAR DE UMA TURMA DE INFANTIL
Perfil formativo dos professores das escolas de ensino médio do campo no Ceará
Karla Raphaella Costa Pereira, Frederico Jorge Ferreira Costa
01-18
PERFIL FORMATIVO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NO CEARÁ
O novo ensino médio em discurso no jornalismo opinativo
notas de conjuntura
Francisco Vieira da Silva, Emanuele Vitória de Oliveira Leite
1-16
O NOVO ENSINO MÉDIO EM DISCURSO NO JORNALISMO OPINATIVO: NOTAS DE CONJUNTURA
Narrativas: relato de um sujeito com deficiência visual no ensino superior
account of an individual with visual impairment in Higher Education
Vanderlei Balbino da Costa
1-13
NARRATIVAS: RELATO DE UM SUJEITO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR
Pérolas pedagógicas
o olhar da criança e suas perspectivas
Francisca Karla Botão Aranha, Juliana Barbosa de Morais Weingartner
01-10
PÉROLAS PEDAGÓGICAS: O OLHAR DA CRIANÇA E SUAS PERSPECTIVAS
Ensino como pesquisa
um exercício teórico-prático
Antonio Vilas Boas
1-11
ENSINO COM PESQUISA: UM EXERCÍCIO TEÓRICO-PRÁTICO
A educação integral sob a perspectiva dos professores de sociologia
Lorena Cristina de Queiroz Forte
1-16
A EDUCAÇÃO INTEGRAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA
Qualis
10.29280
2527-0141
B1
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Palavras-chave