O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29280/rappge.v9i2.13636

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Experiência, Formação Inicial de Professores

Resumo

O presente trabalho trata-se de um estudo exploratório, qualitativo e bibliográfico, que se fundamenta em autores do campo da Educação, baseado em minhas experiências adquiridas nas atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado IV – Regência nos Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo uma atividade obrigatória do curso de Licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri – URCA. Diante disso, este trabalho propõe se discutir a respeito da relevância das unidades curriculares que compõem o Núcleo de Estágio Supervisionado e da prática do estágio focalizada para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica, em que é notório que a partir dessas práticas acadêmicas podemos confirmar a nossa escolha profissional e nos sentirmos pertencentes a essa profissão árdua e gratificante de docentes da Educação Básica.

Biografia do Autor

João Rydllem Alcantara Ferreira, Universidade Regional do Cariri- URCA

Graduando em Licenciatura em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Crato, Ceará, Brasil.

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Publicado

04-06-2024

Como Citar

FERREIRA, J. R. A. O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores . Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 1–11, 2024. DOI: 10.29280/rappge.v9i2.13636. Disponível em: //periodicos.ufam.edu.br/index.php/amazonida/article/view/13636. Acesso em: 19 jul. 2024.