Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
Vol. 6 Núm. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v6i01
Publicado:
2022-01-20
Artigos
Planejamento para o desenvolvimento na América Latina:
interfaces entre economia, multilateralismo e educação
Camila Maria Bortot, Elisângela Alves da Silva Scaff
PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA LATINA: INTERFACES ENTRE ECONOMIA, MULTILATERALISMO E EDUCAÇÃO (Português (Brasil))
EVALUACIÓN DEL DESEMPEÑO DOCENTE DESDE LA PERSPECTIVA DEL DESARROLLO PROFESIONAL DEL PROFESOR
ANA MARIA MENDES SAMPAIO
01-17
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE SOB A PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES (Português (Brasil))
ESPACIOS NO FORMALES EN LA AMAZONIA: CONSTRUYENDO VISTAS DESMISTIFICADAS SOBRE LA FORMACIÓN DE PROFESORES EM BOA VISTA - RORAIMA
Alexssandra de Lemos Pinheiro, Ediane Sousa Miranda Ramos, SELENE DIAS NUNES, JESUCINA DO NASCIMENTO MOURA OLIVEIRA, ROSEANE PARENTE CUNHA
01-14
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DA AMAZÔNIA: CONSTRUINDO OLHARES DESMISTIFICADOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM BOA VISTA - RORAIMA (Português (Brasil))
As habilidades linguísticas e a construção do significado nas aulas de inglês no Centro de Estudos de Línguas da Faculdade de Letras da UFAM
Lucas Pinheiro, Edith Santos Corrêa
AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS E A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO NAS AULAS DE INGLÊS NO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS DA FACULDADE DE LETRAS DA UFAM (Português (Brasil))
A pseudoqualidade da gestão integrada da escola (GIDE) na SEMED/Manaus
Luciana de Lima Pereira, Selma Suely Baçal de Oliveira
01-14
A PSEUDOQUALIDADE DA GESTÃO INTEGRADA DA ESCOLA (GIDE) NA SEMED/MANAUS (Português (Brasil))
¿Qué puede medir la residencia socioeducativa?
Gabriel Miranda, Ilana Lemos de Paiva
O QUE PODE A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO? (Português (Brasil))
EL ARTE DE ENSEÑAR Y LA PANDEMIA DEL COVID-19
LA PERSPECTIVA DEL PROFESOR
Hercules Guimarães Honorato, Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino
01-16
A ARTE DE ENSINAR E A PANDEMIA DE COVID-19: O OLHAR DOS DOCENTES (Português (Brasil))
POSIBILIDADES PARA EL USO PEDAGÓGICO DEL CONCEPTO DE CONCIENCIA DE VYGOTSKY EN BRASIL
UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA EN INVESTIGACIONES STRICTO SENSU
Rafael Fonseca de Castro
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DO CONCEITO DE CONSCIÊNCIA DE VYGOTSKY NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA EM PESQUISAS STRICTO SENSU (Português (Brasil))
A orientação cartográfica no ensino da geografia na 7ª classe. Uma experiência em algumas escolas do município de Porto Amboim (Angola)
Elias Feliciano Manico, Lourenço Lino de Sousa
01-16
A ORIENTAÇÃO CARTOGRÁFICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA NA 7ª CLASSE (Português (Brasil))
Inter/transculturalidade na Amazônia
educação bilingue intercultural entre os baniwa-coripaco
Olivier Meunier
01-24
INTER/TRANSCULTURALIDADE NA AMAZÔNIA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE INTERCULTURAL ENTRE OS BANIWA-CORIPACO (Português (Brasil))
GÉNERO Y INFANCIA: DE LAS CONSTRUCCIONES DE IDENTIDAD A LAS IMPOSICIONES SOCIALES
Reginaldo Peixoto, Eliane Rose Maio
01-13
GÊNERO E INFÂNCIAS: DAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS ÀS IMPOSIÇÕES SOCIAIS (Português (Brasil))
RETOS Y POSIBILIDADES EN EL USO DEL MÓDULO ESPECIAL DEL SISTEMA INTEGRADO DE GESTIÓN EDUCATIVA DE AMAZONAS
Ana Patricia Peinado e Silva
01-22
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DO MÓDULO ESPECIAL DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL DO AMAZONAS (Português (Brasil))
Jean-Jacques Rousseau
Breve análise das principais obras
Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse, Emerson Pereira Branco, Marcelo de Oliveira
01-20
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: BREVE ANÁLISE DAS PRINCIPAIS OBRAS (Português (Brasil))
Accountability e as avaliações em larga escala, desafios para a universalização do ensino
Claudius Vinicius Souza Oliveira, Maria José de Pinho, Rosilene Lagares
01-18
ACCOUNTABILITY E AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, DESAFIOS PARA A UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO (Português (Brasil))
Formação continuada de professoras/es da educação do campo
Uma análise político-educacional das ações da secretaria municipal de educação de Santana-AP
Alder Dias, Dilma Terezinha da Silva Barreto, Waldir Ferreira de Abreu
01-23
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE POLÍTICO-EDUCACIONAL DAS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTANA-AP (Português (Brasil))
Qualis
10.29280
2527-0141
B1
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Palabras clave