Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
Vol. 6 No. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v6i01
Published:
2022-01-20
Artigos
Planejamento para o desenvolvimento na América Latina:
interfaces entre economia, multilateralismo e educação
Camila Maria Bortot, Elisângela Alves da Silva Scaff
PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA LATINA: INTERFACES ENTRE ECONOMIA, MULTILATERALISMO E EDUCAÇÃO (Português (Brasil))
TEACHER PERFORMANCE EVALUATION FROM THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT PERSPECTIVE OF TEACHERS
ANA MARIA MENDES SAMPAIO
01-17
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE SOB A PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES (Português (Brasil))
NON – FORMAL SPACES IN THE AMAZON: BUILDING DEMISTIFIED LOOKS IN TEACHER TRAINING IN BOA VISTA - RORAIMA
Alexssandra de Lemos Pinheiro, Ediane Sousa Miranda Ramos, SELENE DIAS NUNES, JESUCINA DO NASCIMENTO MOURA OLIVEIRA, ROSEANE PARENTE CUNHA
01-14
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DA AMAZÔNIA: CONSTRUINDO OLHARES DESMISTIFICADOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM BOA VISTA - RORAIMA (Português (Brasil))
The language skills and the construction of meaning in english classes at the Center of Language Studies of the Faculty of Languages at UFAM
Lucas Pinheiro, Edith Santos Corrêa
AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS E A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO NAS AULAS DE INGLÊS NO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS DA FACULDADE DE LETRAS DA UFAM (Português (Brasil))
A pseudoqualidade da gestão integrada da escola (GIDE) na SEMED/Manaus
Luciana de Lima Pereira, Selma Suely Baçal de Oliveira
01-14
A PSEUDOQUALIDADE DA GESTÃO INTEGRADA DA ESCOLA (GIDE) NA SEMED/MANAUS (Português (Brasil))
What can the socio-educational measure of hospitalization do?
Gabriel Miranda, Ilana Lemos de Paiva
O QUE PODE A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO? (Português (Brasil))
THE ART OF TEACHING AND THE COVID-19 PANDEMIC
THE TEACHERS' PERSPECTIVE
Hercules Guimarães Honorato, Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino
01-16
A ARTE DE ENSINAR E A PANDEMIA DE COVID-19: O OLHAR DOS DOCENTES (Português (Brasil))
POSSIBILITIES FOR PEDAGOGICAL USE OF VYGOTSKY’S CONCEPT OF CONSCIOUSNESS IN BRAZIL
A SYSTEMATIC REVIEW ON STRICTO SENSU RESEARCH
Rafael Fonseca de Castro
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DO CONCEITO DE CONSCIÊNCIA DE VYGOTSKY NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA EM PESQUISAS STRICTO SENSU (Português (Brasil))
A orientação cartográfica no ensino da geografia na 7ª classe. Uma experiência em algumas escolas do município de Porto Amboim (Angola)
Elias Feliciano Manico, Lourenço Lino de Sousa
01-16
A ORIENTAÇÃO CARTOGRÁFICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA NA 7ª CLASSE (Português (Brasil))
Inter/transculturalidade na Amazônia
educação bilingue intercultural entre os baniwa-coripaco
Olivier Meunier
01-24
INTER/TRANSCULTURALIDADE NA AMAZÔNIA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE INTERCULTURAL ENTRE OS BANIWA-CORIPACO (Português (Brasil))
GENDER AND CHILDREN: FROM IDENTITY CONSTRUCTIONS TO SOCIAL TAXES
Reginaldo Peixoto, Eliane Rose Maio
01-13
GÊNERO E INFÂNCIAS: DAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS ÀS IMPOSIÇÕES SOCIAIS (Português (Brasil))
CHALLENGES AND POSSIBILITIES IN THE USE OF THE SPECIAL MODULE OF THE INTEGRATED EDUCATIONAL MANAGEMENT SYSTEM OF AMAZONAS
Ana Patricia Peinado e Silva
01-22
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DO MÓDULO ESPECIAL DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL DO AMAZONAS (Português (Brasil))
Jean-Jacques Rousseau
Breve análise das principais obras
Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse, Emerson Pereira Branco, Marcelo de Oliveira
01-20
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: BREVE ANÁLISE DAS PRINCIPAIS OBRAS (Português (Brasil))
Accountability e as avaliações em larga escala, desafios para a universalização do ensino
Claudius Vinicius Souza Oliveira, Maria José de Pinho, Rosilene Lagares
01-18
ACCOUNTABILITY E AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, DESAFIOS PARA A UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO (Português (Brasil))
CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS OF THE RURAL EDUCATION:
A POLITICAL – EDUCATIONAL ANALYSIS OF THE ACTIONS OF THE MUNICIPAL EDUCATION SECRETARIAT OF SANTANA-AP
Alder Dias, Dilma Terezinha da Silva Barreto, Waldir Ferreira de Abreu
01-23
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE POLÍTICO-EDUCACIONAL DAS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTANA-AP (Português (Brasil))
Qualis
10.29280
2527-0141
B1
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Keywords