Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
v. 6 n. 01 (2021): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v6i01
Publicado:
20-01-2022
Artigos
Possibilidades de utilização pedagógica do conceito de consciência de Vygotsky no Brasil:
uma revisão sistemática em pesquisas stricto sensu
Rafael Fonseca de Castro
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DO CONCEITO DE CONSCIÊNCIA DE VYGOTSKY NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA EM PESQUISAS STRICTO SENSU
A orientação cartográfica no ensino da geografia na 7ª classe. Uma experiência em algumas escolas do município de Porto Amboim (Angola)
Elias Feliciano Manico, Lourenço Lino de Sousa
01-16
A ORIENTAÇÃO CARTOGRÁFICA NO ENSINO DA GEOGRAFIA NA 7ª CLASSE
Planejamento para o desenvolvimento na América Latina:
interfaces entre economia, multilateralismo e educação
Camila Maria Bortot, Elisângela Alves da Silva Scaff
PLANEJAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO NA AMÉRICA LATINA: INTERFACES ENTRE ECONOMIA, MULTILATERALISMO E EDUCAÇÃO
Avaliação de desempenho docente sob a perspectiva de desenvolvimento profissional dos professores
Ana Maria Mendes Sampaio
01-17
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOCENTE SOB A PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES
Os espaços não formais da Amazônia: construindo olhares desmistificados na formação de professores em Boa Vista - Roraima
Alexssandra de Lemos Pinheiro, Ediane Sousa Miranda Ramos, Selene Dias Nunes, Jesucina do Nascimento Moura Oliveira, Roseane Parente Cunha
01-14
OS ESPAÇOS NÃO FORMAIS DA AMAZÔNIA: CONSTRUINDO OLHARES DESMISTIFICADOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM BOA VISTA - RORAIMA
As habilidades linguísticas e a construção do significado nas aulas de inglês no Centro de Estudos de Línguas da Faculdade de Letras da UFAM
Lucas Pinheiro, Edith Santos Corrêa
AS HABILIDADES LINGUÍSTICAS E A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO NAS AULAS DE INGLÊS NO CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS DA FACULDADE DE LETRAS DA UFAM
A pseudoqualidade da gestão integrada da escola (GIDE) na SEMED/Manaus
Luciana de Lima Pereira, Selma Suely Baçal de Oliveira
01-14
A PSEUDOQUALIDADE DA GESTÃO INTEGRADA DA ESCOLA (GIDE) NA SEMED/MANAUS
O que pode a medida socioeducativa de internação?
Gabriel Miranda, Ilana Lemos de Paiva
O QUE PODE A MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO?
A arte de ensinar e a pandemia covid-19
o olhar dos docentes
Hercules Guimarães Honorato, Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino
01-16
A ARTE DE ENSINAR E A PANDEMIA DE COVID-19: O OLHAR DOS DOCENTES
Inter/transculturalidade na Amazônia
educação bilingue intercultural entre os baniwa-coripaco
Olivier Meunier
01-24
INTER/TRANSCULTURALIDADE NA AMAZÔNIA: EDUCAÇÃO BILÍNGUE INTERCULTURAL ENTRE OS BANIWA-CORIPACO
Gênero e infâncias: das construções identitárias às imposições sociais
Reginaldo Peixoto, Eliane Rose Maio
01-13
GÊNERO E INFÂNCIAS: DAS CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS ÀS IMPOSIÇÕES SOCIAIS
Desafios e possibilidades na utilização do módulo especial do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas
Ana Patricia Peinado e Silva
01-22
DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DO MÓDULO ESPECIAL DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL DO AMAZONAS
Jean-Jacques Rousseau
Breve análise das principais obras
Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse, Emerson Pereira Branco, Marcelo de Oliveira
01-20
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: BREVE ANÁLISE DAS PRINCIPAIS OBRAS
Accountability e as avaliações em larga escala, desafios para a universalização do ensino
Claudius Vinicius Souza Oliveira, Maria José de Pinho, Rosilene Lagares
01-18
ACCOUNTABILITY E AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA, DESAFIOS PARA A UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO
Formação continuada de professoras/es da educação do campo
Uma análise político-educacional das ações da secretaria municipal de educação de Santana-AP
Alder Dias, Dilma Terezinha da Silva Barreto, Waldir Ferreira de Abreu
01-23
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS/ES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE POLÍTICO-EDUCACIONAL DAS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTANA-AP
Qualis
10.29280
2527-0141
B1
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Edição Atual
navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar