RECONSTITUIÇÃO DA PALEOVEGETAÇÃO E INFERÊNCIAS GEOMORFOLÓGICAS EM ÁREA DE VEREDA-CERRADO, NORTE DE MINAS GERAIS
Keywords:
Paleoambiente, Isótopos de carbono, Evolução veredasAbstract
O objetivo deste artigo é contribuir para o entendimento da dinâmica geomorfológica entre duas lagoas, do Meio e Jatobá, no Parque Estadual Veredas do Peraçu-MG, através da reconstituição da paleovegetação. Resultados das análises de campo, granulométrica, MO e isótopos estáveis (δ13C) mostram a predominância da fração areia e diminuição granulométrica em direção às baixas vertentes. Valores de 13C indicam que a área teve cobertura arbórea sugerindo ocupação, no passado, de espécies do cerrado.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-17
How to Cite
Pereira de Lucena, U., Ribeiro Rocha Augustin, C., Ribeiro Rocha Augustin, C., Gomes Coe, H., Gomes Coe, H., Macedo dos Santos, G., & Macedo dos Santos, G. (2014). RECONSTITUIÇÃO DA PALEOVEGETAÇÃO E INFERÊNCIAS GEOMORFOLÓGICAS EM ÁREA DE VEREDA-CERRADO, NORTE DE MINAS GERAIS. REVISTA GEONORTE, 5(14), 249–254. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1310
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).