Sobre a Revista

Revista Geonorte, do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFAM, possui o Identificador Internacional de Objeto Digital – Digital Object Identifier (DOI).  Avaliada pelo Qualis Capes como A3 em Geografia.

Revista Geonorte é uma revista eletrônica do Departamento de Geografia que tem por finalidade publicar e divulgar trabalhos de cunho geográfico e de áreas correlatas. Os trabalhos de cunho geográficos compõem um conjunto de temas específicos da Geografia Física, Humana e áreas técnicas (Cartografia e Geoprocessamento) além de aspectos eminentemente associados à epistemologia do saber geográfico, como aqueles onde a interdisciplinaridade das áreas afins da Geografia se faz presente.

A forma de publicação é semestral/fluxo contínuo, onde os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas que atuam na área de conhecimento em que o manuscrito foi encaminhado.

O conselho editorial da Revista é compostos por profissionais de diversas áreas dentro de Geografia e áreas afins, que atuam em Universidades de todas regiões do Brasil e em universidades do exterior.

 Atualmente a Revista Geonorte está indexada nas seguintes bases: 

Directory Of Open Acess Journal, Diadorim, Livre, Sumários.org, Base, Google Acadêmico,  CiteFactor, EZ3, General Impact Factor, Cross Ref, Ibicit oasisbr, OCLC WorldCat, Scientific Indexing Service, TIB, WorldWideScience Alliance, Journal Factor, Redib, DRJI, Eurasian Scientific  Journal Index, Academic Resource Index, Cosmo Impact Factor, ISI e LATINDEX.

DOI 10.21170