Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 01 (2022): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
v. 7 n. 01 (2022): Revista Amazônida: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v7i01
Publicado:
10-06-2022
Artigos
A infraestrutura como fator associado ao desempenho dos alunos no ensino fundamental
Flávia Fernanda Santos Silva
A INFRAESTRUTURA COMO FATOR ASSOCIADO AO DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ensinando inglês na educação infantil
uma questão de educação, cultura e mercado
Fernanda Seidel Bortolotti, Aliandra Cristina Mesomo Lira, Cibele Krause-Lemke
ENSINANDO INGLÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Políticas e práticas de formação na educação básica no contexto da pandemia
Eliana Santana Lisbôa, Raquel Angela Speck
POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Algumas proposições para que se possa compreender o lugar da educação no mundo da ciência
Maria Almerinda de Souza Matos, Alexandre Rodrigo Teixeira Alecrim, Raiana Rosa Alfaia da Costa, Priscilla Matos Lopes
ALGUMAS PROPOSIÇÕES PARA QUE SE POSSA COMPREENDER O LUGAR DA EDUCAÇÃO NO MUNDO DA CIÊNCIA
A Agenda política brasileira e paranaense para a educação escolar indígena
Keros Mileski, Rosângela Célia Faustino
A AGENDA POLÍTICA BRASILEIRA E PARANAENSE PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
Educação de jovens e adultos
Considerações acerca da formação docente, programas e metodologias
Breno Henrique Bianco Zanoni, Eliana Lisboa, Raquel Speck
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ensino de Língua Inglesa e Desenvolvimento Humano
da obrigatoriedade ao direito de aprender
Patrícia Ferreira Miranda, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E DESENVOLVIMENTO HUMANO
A aplicabilidade do currículo escolar no cenário amazônico frente à diversidade religiosa brasileira
Elenilce da Costa Sales
A APLICABILIDADE DO CURRÍCULO ESCOLAR NO CENÁRIO AMAZÔNICO FRENTE À DIVERSIDADE RELIGIOSA BRASILEIRA
Políticas educacionais na pandemia da covid-19 no Brasil
o ensino domiciliar em questão
Lisana Cordeiro da Silva, Thais Godoi de Souza, Jani Alves da Silva Moreira
01-23
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PANDEMIA DA COVID-19 NO BRASIL: O ENSINO DOMICILIAR EM QUESTÃO
Expansão e interiorização do ensino superior no início do século XXI no Brasil
Waldemar Moura Vilhena Junior
1-17
EXPANSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO INÍCIO DO SÉCULO XXI NO BRASIL
Desenvolvimento humano como propósito e desafio na formação em psicologia escolar e educacional
Ana Cristina Vizelli, Ana Paula de Freitas
1-17
DESENVOLVIMENTO HUMANO COMO PROPÓSITO E DESAFIO NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL
Ações educacionais na pandemia (covid-19) no sistema estadual de ensino-Pará
Tânia Castro Gomes, Lília Colares
AÇÕES EDUCACIONAIS NA PANDEMIA (COVID-19) NO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO-PARÁ
Produção de vídeo estudantil na concepção de estudantes de licenciatura da UFPEL
Vânia Dal Pont Pereira da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL NA CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA DA UFPEL
Estratégias metodológicas em tempos de pandemia
perspectivas de uma docente em formação
Luciana Diniz Ferreira, Rúbia Darivanda da Silva Costa, Euricleia Gomes Coelho
1-13
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
O aprisionamento da razão
uma análise da participação do IDORT no desenvolvimento da educação profissional no Brasil
Pedro Rafael Costa Silva, Stephanie Barros de Araújo, Ivo Batista Conde
1-17
O APRISIONAMENTO DA RAZÃO: UMA ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DO IDORT NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
Acesso à Internet nas escolas públicas em tempos de pandemia:
Mensurando a desigualdade regional brasileira
Raphael Demóstenes Cardozo
ACESSO À INTERNET NAS ESCOLAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: MENSURANDO A DESIGUALDADE REGIONAL BRASILEIRA
Amazônia brasileira: educação e contexto
Eli Conceição de Vasconcelos Tapajós Sousa, Anselmo Alencar Colares
AMAZÔNIA BRASILEIRA: EDUCAÇÃO E CONTEXTO
Relações raciais e educação
análise das pesquisas produzidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE)
Josiney da Silva Trindade, Sérgio Pereira dos Santos, Vilma Aparecida de Pinho
1-19
RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DAS PESQUISAS PRODUZIDAS PELO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE RELAÇÕES RACIAIS E EDUCAÇÃO (NEPRE)
A voz que fala de si: perspectivas teóricas e práticas do trabalho docente
Mateus de Souza Duarte
A VOZ QUE FALA DE SI: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS DO TRABALHO DOCENTE
Qualis
10.29280
2527-0141
B1
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Palavras-chave