PERCEPÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA VIOLÊNCIA: AS “PAISAGENS DO MEDO” NOS MAPAS MENTAIS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA ZONA NORTE DE MANAUS
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.256.259Abstract
Os argumentos apresentados neste resumo estão relacionados à pesquisa desenvolvida no âmbito da geografia humanista, fundamentada na fenomenologia e está sendo realizada dentro do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia, nível Mestrado da Universidade Federal do Amazonas, na linha de Pesquisa: Espaço território e cultura na Amazônia, sob a orientação da Dra. Amélia Regina Nogueira, o discente está matriculado na turma 11. A pesquisa encontra-se em andamento, na fase das discussões teórico-metodológicas, tem como objetivo geral: compreender o fenômeno da violência na cidade de Manaus a partir da percepção e da representação dos estudantes do ensino médio por meio dos mapas mentais. A etapa de aplicação da pesquisa de campo, será realizada com estudantes da 3ª série do ensino médio da escola estadual Desembargador André Vidal de Araújo, situada na zona norte de Manaus.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).