MÚSICA E IDENTIDADE: GÊNEROS MUSICAIS COMO MEMÓRIA DE UM LUGAR

Autores

  • Dalila Naiara Costa Henrique da Silva Universidade Federal do Amazonas
  • Amélia Regina Batista Nogueira Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.197.202

Resumo

Esta pesquisa busca compreender a territorialidade do migrante interestadual, expressa no bairro Tancredo Neves, na cidade de Manaus. Ao migrar o sujeito traz consigo, sua cultura expressa de diferentes formas, na pesquisa ressaltaremos a identidade musical do migrante. As músicas de sua terra natal, representam o lugar de onde ele veio. Podem manter viva sua memória afetiva, fazendo-o recordar de seu lugar, influenciando a sociedade manauara a ouvir em seu cotidiano, gêneros musicais para além do boi bumbá, valorizando a cultura do brega, tecnobrega, reggae, forró, carimbó, samba, sertanejo. Transformando a cidade de Manaus, em um lugar de múltiplos sons, expressando múltiplas culturas e identidades musicais.

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Publicado

2018-12-17

Como Citar

Silva, D. N. C. H. da, & Nogueira, A. R. B. (2018). MÚSICA E IDENTIDADE: GÊNEROS MUSICAIS COMO MEMÓRIA DE UM LUGAR. REVISTA GEONORTE, 9(33), 197–202. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.197.202

Edição

Seção

Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM

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