TERRITÓRIOS EM CONSTRUÇÃO: OS APURINÃ NA CIDADE DE MANAUS. Territories in construction: The Apurinã in Manaus city
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.31.154.167Resumo
Essa pesquisa discute a temática dos indígenas na cidade de Manaus, especificamente aqui dos grupos indígenas Apurinã. Para melhor compreender essa realidade nos propusemos como objetivo central desta pesquisa, buscar compreender como os Apurinã, fora de seu lugar de origem recriam seus territórios e territorialidades na cidade. O trabalho baseou-se em pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A discussão está embasada na nova abordagem Humanística da geografia numa perspectiva em que a categoria Território e Territorialidade nos ajudam a compreender como os Apurinã se organizam no contexto da cidade de Manaus.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-07-09
Como Citar
Martins, R. L. M. L., & Nogueira, A. R. B. (2018). TERRITÓRIOS EM CONSTRUÇÃO: OS APURINÃ NA CIDADE DE MANAUS. Territories in construction: The Apurinã in Manaus city. REVISTA GEONORTE, 9(31), 154–167. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.31.154.167
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).