O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.275.279Resumo
A proposta da pesquisa tem como principal objetivo buscar uma compreensão mais ampla acerca do desenho que traçam as metodologias do ensino de geografia no Brasil, a partir da análise de uma década de contribuições das pesquisas sobre o ensino de geografia em nível strictu sensu (mestrado e doutorado) que compõe o banco de dados da CAPES. Deste modo, verificar-se-á o estado da arte do ensino de Geografia, buscando compreender como se apresentam as metodologias de ensino na Geografia nos últimos dez anos e especialmente, de que forma o uso de novas tecnologias tem contribuído como ferramenta facilitadora da aprendizagem na geografia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-17
Como Citar
Corrêa, W. da S., & Nogueira, A. R. B. (2018). O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS. REVISTA GEONORTE, 9(33), 275–279. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.275.279
Edição
Seção
Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).