O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS

Autores

  • Wilcilene da Silva Corrêa UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
  • Amélia Regina Batista Nogueira UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

DOI:

https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.275.279

Resumo

A proposta da pesquisa tem como principal objetivo buscar uma compreensão mais ampla acerca do desenho que traçam as metodologias do ensino de geografia no Brasil, a partir da análise de uma década de contribuições das pesquisas sobre o ensino de geografia em nível strictu sensu (mestrado e doutorado) que compõe o banco de dados da CAPES. Deste modo, verificar-se-á o estado da arte do ensino de Geografia, buscando compreender como se apresentam as metodologias de ensino na Geografia nos últimos dez anos e especialmente, de que forma o uso de novas tecnologias tem contribuído como ferramenta facilitadora da aprendizagem na geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

Corrêa, W. da S., & Nogueira, A. R. B. (2018). O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE GEOGRAFIA DO BRASIL A PARTIR DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS. REVISTA GEONORTE, 9(33), 275–279. https://doi.org/10.21170/geonorte.2018.V.9.N.33.275.279

Edição

Seção

Anais do Seminário de Projetos do Programa de Pós-graduação em Geografia -UFAM

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)