Relações de gênero e renda: o projeto “Cultivadoras de Malva: criando oportunidades em geração de renda” nas comunidades de várzea Ilha do Chaves e Ilha do Valha-me Deus – Juruti/PA.

Autores

  • Sandra Helena da Silva Universidade Federal do Amazonas
  • Et al .

Resumo

O estudo aborda os trabalhos leves e pesados desenvolvidos pelas mulheres das comunidades Ilha do Chaves e Ilha do Valha- me Deus no município de Juruti/PA. Para chegar aos resultados foram realizadas pesquisas: bibliográfica, documental, e uma viagem para as ilhas que possibilitou coletar dados, que culminou com a pesquisa de campo. A sistematização desses dados possibilitou conhecer a importância da mulher em diversos segmentos que envolvem o quesito trabalho nas áreas de várzea no município. Pontuam-se as atividades que foram desenvolvidas, as palestras que discutiram temáticas relacionadas ao gênero, além de diversas oficinas pautadas em recursos existentes na região.

Palavras-chave: Gênero; Trabalho; Área de várzea.

Downloads

Publicado

2015-09-23

Como Citar

da Silva, S. H., & ., E. al. (2015). Relações de gênero e renda: o projeto “Cultivadoras de Malva: criando oportunidades em geração de renda” nas comunidades de várzea Ilha do Chaves e Ilha do Valha-me Deus – Juruti/PA. Revista Eletrônica Mutações, 6(11), 029–038. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/991

Edição

Seção

ARTIGOS/DOSSIÊ

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.