GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA
Palavras-chave:
geografia política, geopolítica, sala de aula, ensino, didática.Resumo
O presente trabalho versa sobre uma prática de ensino referente à geografia política em sala de aula. A experiência abordada envolve vinte seis anos e sinaliza o quanto, no caso brasileiro, a disciplina veio recuperando espaço nas grades curriculares do ensino superior, assim como, o quanto o seu objeto de análise mudou, assim como a sua própria forma de abordagem se alterou. Assim, de uma trajetória de quase trina anos relacionado ao tema venho aqui trazer algumas reflexões sobre o ensino da geografia política.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Como Citar
Evangelista, H. de A. (2013). GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA. REVISTA GEONORTE, 4(12), 115–130. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1168
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).