AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
A Geomorfologia ensinada na escola básica se depara com uma abstração considerável pautada na generalização quanto aos conteúdos abordados. Objetiva-se apresentar a aula de campo e a maquete para ensinar Geomorfologia, de modo a discutir a ocupação urbana nas encostas. Como conclusão, observa-se que as duas propostas surtiram efeitos positivo para o processo de ensino-aprendizagem da Geomorfologia de modo que a temática voltada ao uso e ocupação de encostas dialoga com cotidiano do aluno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Lopes Pinto, B., da Conceição Neves, D., Santos de Oliveira, S., & Reis Amorim, R. (2014). AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 53–58. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1618
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).