AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA

Autores

  • B. Lopes Pinto,
  • D. da Conceição Neves,
  • S. Santos de Oliveira,
  • R. Reis Amorim,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

A Geomorfologia ensinada na escola básica se depara com uma abstração considerável pautada na generalização quanto aos conteúdos abordados. Objetiva-se apresentar a aula de campo e a maquete para ensinar Geomorfologia, de modo a discutir a ocupação urbana nas encostas. Como conclusão, observa-se que as duas propostas surtiram efeitos positivo para o processo de ensino-aprendizagem da Geomorfologia de modo que a temática voltada ao uso e ocupação de encostas dialoga com cotidiano do aluno.

Downloads

Publicado

2014-01-19

Como Citar

Lopes Pinto, B., da Conceição Neves, D., Santos de Oliveira, S., & Reis Amorim, R. (2014). AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 53–58. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1618