O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NAS ESCOLAS: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O trabalho discute sobre a importância do livro didático para o ensino da Geomorfologia na escola básica. No primeiro momento é ressaltada a importância do livro no ensino escolar, sendo um recurso de construção do conhecimento geográfico e geomorfológico. No segundo momento é feita a análise do livro didático “Geografia: o espaço natural e a ação humana” referente ao capítulo que aborda os conhecimentos geomorfológicos, para verificar a relação entre o conhecimento escolar e científico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Costa, D., Oliveira, P., Souza, D., & Oliveira Junior, I. (2014). O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NAS ESCOLAS: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 105–109. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1628
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).