O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NAS ESCOLAS: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • D.R. Costa,
  • P.R.S. Oliveira,
  • D.T.M. Souza,
  • I. Oliveira Junior,

Palabras clave:

Geomorfologia

Resumen

O trabalho discute sobre a importância do livro didático para o ensino da Geomorfologia na escola básica. No primeiro momento é ressaltada a importância do livro no ensino escolar, sendo um recurso de construção do conhecimento geográfico e geomorfológico. No segundo momento é feita a análise do livro didático “Geografia: o espaço natural e a ação humana” referente ao capítulo que aborda os conhecimentos geomorfológicos, para verificar a relação entre o conhecimento escolar e científico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-01-19

Cómo citar

Costa, D., Oliveira, P., Souza, D., & Oliveira Junior, I. (2014). O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NAS ESCOLAS: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 105–109. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1628

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.