GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA

Autores

  • Helio de Araujo Evangelista

Palavras-chave:

geografia política, geopolítica, sala de aula, ensino, didática.

Resumo

O presente trabalho versa sobre uma prática de ensino referente à geografia política em sala de aula. A experiência abordada envolve vinte seis anos e sinaliza o quanto, no caso brasileiro, a disciplina veio recuperando espaço nas grades curriculares do ensino superior, assim como, o quanto o seu objeto de análise mudou, assim como a sua própria forma de abordagem se alterou. Assim, de uma trajetória de quase trina anos relacionado ao tema venho aqui trazer algumas reflexões sobre o ensino da geografia política.

Biografia do Autor

Helio de Araujo Evangelista

UFAM

Downloads

Publicado

2013-07-10

Como Citar

Evangelista, H. de A. (2013). GEOGRAFIA POLÍTICA/GEOPOLÍTICA CLÁSSICA A PARTIR DE UMA DINÂMICA EM SALA DE AULA. REVISTA GEONORTE, 4(12), 115–130. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1168

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.