TERRITORIALIDADES TRANSFRONTEIRIÇAS NO OESTE DO PARANÁ: Brasil, Paraguai e Argentina
Palabras clave:
Transfronteiriço, Paraná, Brasil, Paraguai e Argentina.Resumen
Esta pesquisa parte da observação sobre as aproximações de estados nacionais Brasil, Paraguai e Argentina especificamente no Oeste do Estado do Paraná, que traduz nas relações transfronteiriças provocadas pela sociedade que vive nas fronteiras.O objetivo é analisar o processo de desenvolvimento de espaços transfronteiriços no estado do Paraná com o Paraguai e a Argentina, o pensamento político e as estruturas de poder desenvolvidas com as novas relações de integração nacional na América Latina, em especial na faixa de fronteira entre o estado do Paraná, o Paraguai e a Argentina.Descargas
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Cury, M. J. F., & Fraga, N. C. (2013). TERRITORIALIDADES TRANSFRONTEIRIÇAS NO OESTE DO PARANÁ: Brasil, Paraguai e Argentina. REVISTA GEONORTE, 4(12), 884–897. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1210
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).