A AULA DE CAMPO NA SERRA DO TEPEQUÉM – AMAJARI/RORAIMA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOMORFOLOGIA

  • M.T. Falcão,
  • F.L. Nascimento,
  • T.B. Chacon,
  • M.N.M. Pinheiro,
Palavras-chave: Geomorfologia

Resumo

A aula de campo é um importante recurso pedagógico para a compreensão da geomorfologia, permite ao acadêmico a compreensão in loco dos conceitos geomorfológicos e principalmente da atuação antrópica sobre o meio natural. Nesse sentido o presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da aula de campo na disciplina de Geomorfologia, o estudo foi realizado na Serra do Tepequém município de Amajarí/RR com os acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Roraima.
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Falcão, M., Nascimento, F., Chacon, T., & Pinheiro, M. (2014). A AULA DE CAMPO NA SERRA DO TEPEQUÉM – AMAJARI/RORAIMA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOMORFOLOGIA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 1 - 4. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1607