A AULA DE CAMPO NA SERRA DO TEPEQUÉM – AMAJARI/RORAIMA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOMORFOLOGIA
Palabras clave:
GeomorfologiaResumen
A aula de campo é um importante recurso pedagógico para a compreensão da geomorfologia, permite ao acadêmico a compreensão in loco dos conceitos geomorfológicos e principalmente da atuação antrópica sobre o meio natural. Nesse sentido o presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da aula de campo na disciplina de Geomorfologia, o estudo foi realizado na Serra do Tepequém município de Amajarí/RR com os acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Roraima.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-01-19
Cómo citar
Falcão, M., Nascimento, F., Chacon, T., & Pinheiro, M. (2014). A AULA DE CAMPO NA SERRA DO TEPEQUÉM – AMAJARI/RORAIMA COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA DISCIPLINA DE GEOMORFOLOGIA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 1–4. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1607
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).