DISCUSSÃO CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O trabalho traz uma breve reflexão sobre o ensino de geomorfologia, objetivando oferecer novos métodos que propicie melhor fixação do conteúdo pelos alunos. Para isso, foram analisadas bibliográficas, apresentando metodologias novas. Tal análise justifica-se pela necessidade de novos métodos facilitando ao aluno a compreensão da disciplina. Os resultados foram satisfatórios, mostrando que a troca de métodos no momento de repassar o conteúdo, resulta em participação e compreensão dos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
Batista, D., Franco, D., Cabral, J., & Júnior, V. (2014). DISCUSSÃO CRÍTICA SOBRE O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 64–68. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1620
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).