COMPARTIMENTAÇÃO MORFOPEDOLÓGICA DA MICRORREGIÃO DE QUIRINÓPOLIS, GOIÁS
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O texto apresenta uma análise integrada dos atributos físicos da Microrregião de Quirinópolis, Goiás, para a determinação dos Compartimentos Morfopedológicos (CMP). A metodologia adotada foi de acordo com Castro e Salomão (2000), utilizando as características semelhantes da geomorfologia, pedologia, geologia e hipsometria para a delimitação dos compartimentos. Como resultado da classificação, foi possível identificar cinco CMP distintos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-12
Como Citar
Queiroz Junior, V., Martins, A., Barcelos, A., & Batista, D. (2014). COMPARTIMENTAÇÃO MORFOPEDOLÓGICA DA MICRORREGIÃO DE QUIRINÓPOLIS, GOIÁS. REVISTA GEONORTE, 5(21), 59–64. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1493
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).