TERRITORIALIDADES NA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO ASSENTAMENTO 8 DE ABRIL – JARDIM ALEGRE/PR
Palabras clave:
Territorialidades, Assentamento, Município, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).Resumen
O seguinte texto tem como objetivo analisar as territorialidade presentes na organização política do Assentamento 8 de Abril em Jardim Alegre/PR. Para se compreender a organização política do assentamento o estudo se baseou na análise dos processos relacionais internos e externos dos assentados com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem (MST), o Estado e Partidos Políticos. Para tanto a pesquisa se fundamentou principalmente em pesquisa in loco com observações e entrevistas. O assentamento é resultado de uma correlação de forças que produz suas características sociais, que se expressam por meio de sua organização interna, pautada no MST, nas instituições públicas, partidos políticos que atuam ou influenciam o 8 de Abril e o município Jardim Alegre, ou estruturas públicas que influenciam os assentados de forma direta ou indireta.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Costa Denez, C. (2013). TERRITORIALIDADES NA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO ASSENTAMENTO 8 DE ABRIL – JARDIM ALEGRE/PR. REVISTA GEONORTE, 4(12), 866–883. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1209
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).