O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CLIMATOLOGIA
Abstract
Este artigo é parte dos resultados do projeto Aquecimento global: mito ou realidade uma analise noslivros didáticos, financiado pelo Programa Bolsas de Licenciatura-PROLICEN. O objetivo foi aconstrução de um pluviômetro, por meio de materiais reutilizados com os alunos da escola rural(Escola Municipal Romualdo Alves) do município de Jataí – GO. A metodologia fundamentou-se naconstrução de um aparelho meteorológico, pluviômetro, com os alunos e a confecção do mapapluviométrico da região onde os eles moram. A elaboração do trabalho foi dividida em quatro partes:construção do pluviômetro em sala de aula; a instalação do pluviômetro nas casas dos alunos; amedição da chuva; espacialização dos dados para construção do mapa pluviométrico. Com estetrabalho realizado na escola, trabalhamos com a construção do conhecimento de uma maneira práticadiária, fazendo observações e experiências, deixando o aluno não apenas como observador e sim comoautor do fazer parte da construção do conhecimento, também trabalhamos com a interdisciplinaridade,junto a matemática.Downloads
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2012-10-06
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Ferreira Rezende, D., Fátima Mariano, Z. de, & Carvalho de Paiva Aguiar, R. (2012). O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CLIMATOLOGIA. REVISTA GEONORTE, 3(8), 207–217. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2275
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