PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA NA ESCOLA: PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA FELISBINO ALVES CARREJO – UBERLÂNDIA (MG)
Keywords:
Educação ambiental, cerrados, desmatamento, Uberlândia (MG).Abstract
A questão ambiental se desenvolveu com o passar dos anos chegando aos dias atuais como umatemática de grande relevância nas discussões tanto do meio científico como do meio político,pedagógico e social, de modo que a mesma engajou-se nas mais variadas modalidades da dinâmicasocial. Entre estas modalidades destaca-se a Educação Ambiental que aparece presente como correntede ensino em grande parte das escolas brasileiras. Visando seguir esta corrente, o presente trabalhoversa sobre um projeto de extensão aplicado na Escola Estadual Felisbino Alves Carrejo localizada nomunicípio de Uberlândia, a partir da temática baseada no estudo da ONG CI- Brasil, sobre o“Desaparecimento dos Cerrados até 2030” procurando sensibilizar os alunos sobre os problemasambientais ligados ao desmatamento dos Cerrados e quanto a postura dos mesmos perante estesacontecimentos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-11-16
How to Cite
Alves de Souza, D., Bombonatto Danelon, J. R., Moreira Bento, L. C., & Carlos Rodrigues, S. (2012). PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA NA ESCOLA: PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA FELISBINO ALVES CARREJO – UBERLÂNDIA (MG). REVISTA GEONORTE, 3(6), 273–280. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1943
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).