ANÁLISE DO NÍVEL DE FOSFORO TOTAL, NITROGÊNIO AMONIACAL E CLORETOS NAS ÁGUAS DO CÓRREGO TERRA BRANCA NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (MG)

Autores

  • Jean Roger Bombonatto Danelon
  • Fausto Miguel da Luz Netto
  • Silvio Carlos Rodrigues

Palavras-chave:

Córrego Terra Branca, Amônia, Cloretos, Fosfatos, Uberlândia (MG), Qualidade de Água.

Resumo

O cuidado com os recursos hídricos é de grande relevância por diversos fatores, uma vez que, os recursos hídricos possuem não somente importância de cunho ambiental, como também sua importância econômica, política e social. A bacia hidrográfica do Córrego Terra Branca localizada no município de Uberlândia (MG) é de grande relevância uma vez que em suas terras é ocorrente um grande uso agrícola, principalmente por pequenos produtores que fazem o uso dessa área assim como dos recursos hídricos nelas existente. Esse trabalho objetiva promover a analise de parâmetros indicadores de poluição que possam vir a causar reflexos negativos aos usuários das águas do Córrego Terra Branca. Como referencia de qualidade de água será utilizada a Resolução Nº 357/05 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que estabelece os níveis em que devem se encontrar cada parâmetro de qualidade de água.

Downloads

Publicado

2012-12-05

Como Citar

Bombonatto Danelon, J. R., Luz Netto, F. M. da, & Carlos Rodrigues, S. (2012). ANÁLISE DO NÍVEL DE FOSFORO TOTAL, NITROGÊNIO AMONIACAL E CLORETOS NAS ÁGUAS DO CÓRREGO TERRA BRANCA NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (MG). REVISTA GEONORTE, 3(4), 412–421. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1844