ANÁLISE DO NÍVEL DE FOSFORO TOTAL, NITROGÊNIO AMONIACAL E CLORETOS NAS ÁGUAS DO CÓRREGO TERRA BRANCA NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (MG)
Palabras clave:
Córrego Terra Branca, Amônia, Cloretos, Fosfatos, Uberlândia (MG), Qualidade de Água.Resumen
O cuidado com os recursos hídricos é de grande relevância por diversos fatores, uma vez que, os recursos hídricos possuem não somente importância de cunho ambiental, como também sua importância econômica, política e social. A bacia hidrográfica do Córrego Terra Branca localizada no município de Uberlândia (MG) é de grande relevância uma vez que em suas terras é ocorrente um grande uso agrícola, principalmente por pequenos produtores que fazem o uso dessa área assim como dos recursos hídricos nelas existente. Esse trabalho objetiva promover a analise de parâmetros indicadores de poluição que possam vir a causar reflexos negativos aos usuários das águas do Córrego Terra Branca. Como referencia de qualidade de água será utilizada a Resolução Nº 357/05 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que estabelece os níveis em que devem se encontrar cada parâmetro de qualidade de água.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-05
Cómo citar
Bombonatto Danelon, J. R., Luz Netto, F. M. da, & Carlos Rodrigues, S. (2012). ANÁLISE DO NÍVEL DE FOSFORO TOTAL, NITROGÊNIO AMONIACAL E CLORETOS NAS ÁGUAS DO CÓRREGO TERRA BRANCA NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA (MG). REVISTA GEONORTE, 3(4), 412–421. Recuperado a partir de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1844
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).