AVALIAÇÃO DE REGISTROS SEDIMENTARES NA ÁREA DA ENCOSTA DA FACE LESTE DO DOMO DE ITABAIANA-SE: RESULTADOS PRELIMINARES
Keywords:
Depósito coluvial, perfil estratigráfico, fluxo de detritusAbstract
O Quaternário é reconhecido por variações das condições climáticas que deixaram na paisagem marcas dessas oscilações. O trabalho objetivou reconhecer características dos depósitos e estruturas presentes nas seções. A encosta encontra-se numa área susceptível as mudanças na sua estrutura, remodelando a forma do relevo, onde foram encontradas depósitos referentes a eventos de grande magnitude ou de alta torrencialidade capaz de remobilizar mantos de alteração em forma de fluxos em curtos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-17
How to Cite
Silva, L., Moura-neto, A., Lira, D., & Santos, C. (2014). AVALIAÇÃO DE REGISTROS SEDIMENTARES NA ÁREA DA ENCOSTA DA FACE LESTE DO DOMO DE ITABAIANA-SE: RESULTADOS PRELIMINARES. REVISTA GEONORTE, 5(14), 33–36. Retrieved from //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1272
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).