REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA DO SUL PAULISTA E LITORAL NORTE: MELHORIAS OU CONTINUAÇÃO DE UMA MESMA POLÍTICA PÚBLICA?
Palavras-chave:
Região Metropolitana, Vale do Paraíba do Sul Paulista e política pública.Resumo
A criação da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte será mais uma tentativa de política pública para o desenvolvimento da região, a criação de um instrumento jurídico que permite o planejamento e a gestão de um grupo de cidades com integração territorial, econômica e demográfica. O objetivo desse artigo é demonstrar que já existiram política pública para o desenvolvimento na região do Vale do Paraíba do Sul Paulista, não funcionaram para o desenvolvimento, e a tentativa das mesmas políticas públicas do passado poderá ser fracassada, ou seja, a criação da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte criará apenas uma estrutura organizacional governamental, mais uma instância política, que não irá afetar diretamente o desenvolvimento de todas as cidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Como Citar
G. Arruda, F. (2013). REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA DO SUL PAULISTA E LITORAL NORTE: MELHORIAS OU CONTINUAÇÃO DE UMA MESMA POLÍTICA PÚBLICA?. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1232–1244. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1232
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).