REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA DO SUL PAULISTA E LITORAL NORTE: MELHORIAS OU CONTINUAÇÃO DE UMA MESMA POLÍTICA PÚBLICA?

Autores

  • Felipe G. Arruda

Palavras-chave:

Região Metropolitana, Vale do Paraíba do Sul Paulista e política pública.

Resumo

A criação da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte será mais uma tentativa de política pública para o desenvolvimento da região, a criação de um instrumento jurídico que permite o planejamento e a gestão de um grupo de cidades com integração territorial, econômica e demográfica. O objetivo desse artigo é demonstrar que já existiram política pública para o desenvolvimento na região do Vale do Paraíba do Sul Paulista, não funcionaram para o desenvolvimento, e a tentativa das mesmas políticas públicas do passado poderá ser fracassada, ou seja, a criação da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte criará apenas uma estrutura organizacional governamental, mais uma instância política, que não irá afetar diretamente o desenvolvimento de todas as cidades.

Downloads

Publicado

2013-07-10

Como Citar

G. Arruda, F. (2013). REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA DO SUL PAULISTA E LITORAL NORTE: MELHORIAS OU CONTINUAÇÃO DE UMA MESMA POLÍTICA PÚBLICA?. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1232–1244. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1232

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.