MODIFICAÇÕES MORFOLÓGICAS NA BACIA DO CÓRREGO CONDUTA (RIO CLARO-SP): ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE 1962 E 2010
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
O objetivo do artigo é demonstrar as alterações no sistema relevo, decorrentes das atividades antrópicas, que ocorreram na bacia do Córrego Conduta, em Rio Claro (SP). Assim, foram feitas cartas geomorfológicas referentes aos cenários de 1962 e 2010. Constatou-se que a urbanização alterou a morfodinâmica da área. Nas vertentes, o escoamento das águas pluviais é comandado pelo arruamento. Nos rios, os sistemas de erosão e deposição foram alterados, assim como o seu curso e energia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-06
Como Citar
Machado, A., & Cunha, C. (2014). MODIFICAÇÕES MORFOLÓGICAS NA BACIA DO CÓRREGO CONDUTA (RIO CLARO-SP): ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE 1962 E 2010. REVISTA GEONORTE, 5(16), 269–275. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1397
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).