POTENCIAL GEOTURÍSTICO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DA TRILHA CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA SITUADA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE UBATUBA-AP.

Autores

  • M.C.O. Jorge,
  • L.S. Pereira,
  • A.J.T. Guerra,
  • R.P. Moreira,

Palavras-chave:

Geoturismo, Geomorfologia, Trilha

Resumo

A trilha denominada Cachoeira da Água Branca, localizada na região sul do município de Ubatuba-SP, recebe destaque pela singularidade e exuberância da sua paisagem natural, as quais estão relacionadas aos aspectos geológicos e geomorfológicos. Visando subsidiar acerca do seu potencial para aproveitamento pelo geoturismo e estabelecer estratégias voltadas à conservação da trilha, o trabalho tem por objetivo a inventariação do patrimônio geológico, geomorfológico e pedológico da trilha, destacando os solos como um indicador de áreas degradadas e não degradadas.

Downloads

Publicado

2014-01-20

Como Citar

Jorge, M., Pereira, L., Guerra, A., & Moreira, R. (2014). POTENCIAL GEOTURÍSTICO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DA TRILHA CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA SITUADA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE UBATUBA-AP. REVISTA GEONORTE, 5(23), 645–651. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1781