POTENCIAL GEOTURÍSTICO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DA TRILHA CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA SITUADA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE UBATUBA-AP.
Palavras-chave:
Geoturismo, Geomorfologia, TrilhaResumo
A trilha denominada Cachoeira da Água Branca, localizada na região sul do município de Ubatuba-SP, recebe destaque pela singularidade e exuberância da sua paisagem natural, as quais estão relacionadas aos aspectos geológicos e geomorfológicos. Visando subsidiar acerca do seu potencial para aproveitamento pelo geoturismo e estabelecer estratégias voltadas à conservação da trilha, o trabalho tem por objetivo a inventariação do patrimônio geológico, geomorfológico e pedológico da trilha, destacando os solos como um indicador de áreas degradadas e não degradadas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Jorge, M., Pereira, L., Guerra, A., & Moreira, R. (2014). POTENCIAL GEOTURÍSTICO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: UM ESTUDO DA TRILHA CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA SITUADA NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR, MUNICÍPIO DE UBATUBA-AP. REVISTA GEONORTE, 5(23), 645–651. Recuperado de //periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1781
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).