Ocas do conhecimento

Autores

  • Milton Melo dos Reis Filho Faculdade Maurício de Nassau, UNINASSAU.

Resumo

O 1º Workshop Ocas do Conhecimento Ambiental almeja reunir comunitários do entorno das três Ocas do Conhecimento Ambiental, localizadas nas zonas Leste e Norte da cidade de Manaus. A meta é convidar alunos, professores, pesquisadores e instituições apoiadoras para a promoção de interconexões de saberes entre os participantes do evento.

A ênfase é erigir conhecimentos em torno de temas relacionados à ciência e inovação, a partir da compreensão de uma comunidade sustentável, na qual pessoas possam construir relações sustentáveis com a natureza e o lugar onde vivem. É importante que comunitários e sociedade do entorno compreendam que só o coletivo é capaz de pensar e agir coordenado para construir o seu presente.

Biografia do Autor

Milton Melo dos Reis Filho, Faculdade Maurício de Nassau, UNINASSAU.

Doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia na área de concentração em Processos Socioculturais na Amazônia (Linha 3: Processos Sociais, Ambientais e Relações de Poder) pelo Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia - PPGSCA/UFAM (2013); Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2008); Especialista em História e Historiografia da Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2004) e graduado em "Licenciatura Plena em História" pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM (2003). Professor da Faculdade Maurício de Nassau - UNINASSAU e Professor de carreira da Secretaria Municipal de Educação (SEMED-Manaus), atuando na Coordenadoria das Ocas do Conhecimento Ambiental. Pesquisador do Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social: Gênero, Política e Poder vinculado ao Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, trabalho e subjetividade, festa operária e memória, gênero, movimentos sociais e Amazônia. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Trabalho, Mulheres e Feminismos na Amazônia - MIRANTE da Universidade do Estado do Amazonas - UEA.

Downloads

Publicado

2015-03-26

Como Citar

Reis Filho, M. M. dos. (2015). Ocas do conhecimento. Revista Eletrônica Mutações, 6(10), 195–247. Recuperado de https://periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/911