Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Amazônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia escolar e Educação
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1, Jan-Jun (2017)
Vol. 10 Núm. 1, Jan-Jun (2017)
Publicado:
2017-06-20
Apresentação
Apresentação
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas, Tânia Suely Azavedo Brasileiro
8
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
GÊNERO E MEIO AMBIENTE EM POPULAÇÕES RIBEIRINHAS NA AMAZÔNIA
O ESTADO DA ARTE DE ESTUDOS QUE RELACIONAM AS TEMÁTICAS
Klaudia Yared Sadala, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
9-23
PDF (Português (Brasil))
RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA
INFLUÊNCIAS DO DESENVOLVIMENTO NA SAÚDE
Olakson Pinto Pedrosa, Davi da Silva Barbirato, Mariana Fampa Fogacci, Wanderley Rodrigues Bastos, Ari Miguel Teixeira Ott
24-40
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO EM SAÚDE
O ACS NA MEDIAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E POPULAR UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Franciane de Paula Fernandes, Delma Pessanha Neves
41-57
PDF (Português (Brasil))
A VIVÊNCIA DO IDOSO PORTADOR DE GLAUCOMA EM UMA PERSPECTIVA DE GÊNERO
Gabriel Ponce de Leão Lima Almeida, Denise Machado Duran Gutierrez
58-71
PDF (Português (Brasil))
A DURAÇÃO DA RAIVA E O INSTITUTO PENAL DA VIOLENTA EMOÇÃO
LEGALIDADES E REALIDADES
Edson Soares da Silva, Bruno Campello de Souza, Monica Gomes Teixeira Campello de Souza, Antonio Roazzi
72-101
PDF (Português (Brasil))
AS REPRESENTAÇÕES DE ADOLESCENTES SOBRE SI MESMOS NO MUNDO REAL E VIRTUAL
UM ESTUDO PSICANALÍTICO
Saulo Ribeiro Monte, Adriana Rosmaninho Caldeira de Oliveira
102-131
PDF (Português (Brasil))
O QUESTIONÁRIO «EXPERIENCES IN CLOSE RELATIONSHIPS» (ECR) PARA AVALIAR O APEGO EM ADULTOS
EVIDÊNCIAS DE VALIDADE PARA A VERSÃO BRASILEIRA EM UMA PERSPECTIVA MULTIDIMENSIONAL
Antonio Roazzi, Bruno Campello de Souza, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
132-181
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DE ESTRUTURAS DE SIMILARIDADE DO QUESTIONÁRIO VERBAL E IMAGENS OBJETO/ESPACIAL
Antonio Roazzi, Auxiliadora Baraldi Pacheco, Bruno Campello de Souza
182-199
PDF (Português (Brasil))
MULTICULTURALIDADE, IDENTIDADE E LINGUAGEM EM RONDÔNIA
Nair Ferreira Gurgel do Amaral
200-220
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA GEOGRAFIA DA “RE-EXISTÊNCIA” NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DO POVO ORO WARI – RO
Gustavo Gurgel do Amaral
221-243
PDF (Português (Brasil))
A (IN)AÇÃO DO MARANHÃO NA CRIAÇÃO DOS SEUS SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Efraim Lopes Soares, Maria José Pires Barros Cardozo
244-266
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE O PROUCA AMAZÔNICO
Deusirene Magalhães de Araújo, Jocyléia Santana dos Santos
267-284
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL
DISCUTINDO CONCEITOS
Maria Sousa Aguiar, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
285-309
PDF (Português (Brasil))
INFÂNCIA, CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL E PAPEL DO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DE DOCENTES DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS
Sinara Almeida da Costa
310-326
PDF (Português (Brasil))
ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) COMO CIDADÃOS DE DIREITO À EDUCAÇÃO INTEGRAL
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Rogério Feitosa Barros, Rosângela de Fátima Cavalcante França
327-349
PDF (Português (Brasil))
PÓS-GRADUANDOS INDÍGENAS DA UFAM
SEUS PONTOS DE VISTA SOBRE OS PPGs, TEORIAS ACADÊMICAS E INCENTIVOS INSTITUCIONAIS
Marcelo Gustavo Aguilar Calegare, Tatiany Felix de Meneze, Felippe Otaviano Portela Fernande
350-373
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE PSICODINÂMICA DO TRABALHO DE PILOTOS EM UMA EMPRESA DE AVIAÇÃO COMERCIAL EM MANAUS
Jéssica de Almeida Garcia Adrião, Rosângela Dutra de Moraes
374-403
PDF (Português (Brasil))
INCLUSIÓN Y EXCLUSIÓN DE POBLACIONES INDÍGENAS EN EL TURISMO GLOBAL EN LA AMAZONIA
Germán I. Ochoa
404-418
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FRENTE ÀS TIC
Ana Paula Batista Lopes, José Lucas Pedreira Bueno, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
419-429
PDF (Português (Brasil))
ESTRESSE OCUPACIONAL
PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES
Mussa Abacar, Antonio Roazzi, José Maurício Haas Buen
430-472
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
日本語
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as