A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FRENTE ÀS TIC

Autores

  • Ana Paula Batista Lopes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • José Lucas Pedreira Bueno Universidade Federal de Rondônica - UNIR
  • Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Resumo

Este artigo desenvolve reflexões sobre a incorporação da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem, com ênfase para a presença da tecnologia nas instituições de ensino e na formação dos professores. Apresentamos algumas discussões
historiográficas sobre o espaço dado para a capacitação para o uso de tecnologias nos cursos de licenciatura. Constatamos que a formação dos docentes ainda continua passiva diante da incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação TIC por motivos diversos os profissionais que estão em sala de aula possuem poucas competências no uso de tecnologias em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Edição

Seção

Artigos