A FORMAÇÃO DO PROFESSOR FRENTE ÀS TIC

著者

  • Ana Paula Batista Lopes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM
  • José Lucas Pedreira Bueno Universidade Federal de Rondônica - UNIR
  • Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas Universidade Federal do Amazonas - UFAM

要旨

Este artigo desenvolve reflexões sobre a incorporação da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem, com ênfase para a presença da tecnologia nas instituições de ensino e na formação dos professores. Apresentamos algumas discussões
historiográficas sobre o espaço dado para a capacitação para o uso de tecnologias nos cursos de licenciatura. Constatamos que a formação dos docentes ainda continua passiva diante da incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação TIC por motivos diversos os profissionais que estão em sala de aula possuem poucas competências no uso de tecnologias em sala de aula.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

出版済

2018-07-20

巻号

セクション

Artigos