Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2021): Processos Educativos e Identidades Amazônicas
v. 4 n. 1 (2021): Processos Educativos e Identidades Amazônicas
Publicado:
2021-11-01
PROCESSOS EDUCATIVOS E IDENTIDADES AMAZÔNICAS
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO
Hellen Cristina Picanço Simas, Ligiane Pessoa dos Santos Bonifácio
EDITORIAL.PDF
A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Cila Mariá Ferreira Fonseca de Oliveira, Giovana de Oliveira Ribeiro
157-166
Oliveira e Ribeiro.PDF
NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO “ESCOLARIZADA” E OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA AWAETE-PARAKANÃ
Ribamar Ribeiro Junior
167-172
Ribeiro Junior.PDF
ENTRE MEMES E STICKERS NA AMAZÔNIA: A CIRCULAÇÃO DE FOTOGRAFIAS CLANDESTINAS DE PROFESSORES NA CULTURA MIDIÁTICA
Marcelo Rodrigo da Silva, Graciene Silva de Siqueira
173-180
Silva e Siqueira.PDF
LÁ (NÃO) EXISTE UMA TERRA PARA CHAMAR DE MINHA: UMA PROPOSTA CRÍTICO DECOLONIAL PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
Maria Fernanda do Nascimento
181-187
Nascimento.PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ENTRE TEORIAS, PRÁTICAS E METODOLOGIAS
Luane Michelle Carvalho da Costa
188-194
Costa.PDF
A RELAÇÃO SER HUMANO-NATUREZA: UMA ANÁLISE DOS OLHARES DE PEDAGOGOS EM FORMAÇÃO INICIAL
Francisdalva Malafaia Silva, Gilvânia Plácido Braule, Tânia Suely A. Brasileiro
195-202
Malafaia et al.PDF
SUJEITOS E SENTIDOS DO FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS NOS JORNAIS IMPRESSOS DAS DÉCADAS DE 80 E 90
Jocifram Ramos Martins, Ilka Gabriela Barcelos dos Santos, Thalyta da Silva Ferreira , Fernanda De Paula Siridó Marques
203-217
Martins el al.PDF
UM ESTUDO SOBRE A REALIDADE SOCIOLINGUÍSTICA DE COMUNIDADES INDÍGENAS DE GOIÁS E DO AMAZONAS
Nunes Xavier da Silva, Ligiane Pessoa dos Santos Bonifácio
218-227
Silva e Bonifácio.PDF
VANTAGENS SOCIOECONÔMICAS DO ENSINO À DISTÂNCIA PARA OS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE CIDADES DE PEQUENO PORTE
Vladimir Ferreira Lucio da Silva
228-232
Silva.PDF
A INVISIBILIDADE DA DISCUSSÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO AMAZONAS
Reinaldo Oliveira de Menezes, Hellen Cristina Picanço Simas
233-239
Menezes e Simas.PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES YANOMAMI: UM PROJETO DIFERENCIADO
Márcia Josane de Oliveira Lira, Valeria Augusta Cerqueira de M. Weigel, Luciane Rocha Paes
240-246
Lira et al.PDF
COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E AMBIENTE VIRTUAIS: UM ESTUDO PROPEDÊUTICO
Hellen Cristina Picanço Simas, Luiz Fernando Correia de Almeida
247-252
Simas e Almeida.PDF
REPERCUSSÃO DA PRÁTICA DO TEATRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE UMA ESCOLA DE TERRA-FIRME NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM
Adria Helena Xavier Albuquerque, Aldo Albuquerque, Marinez França de Souza
253-261
Albuquerque et al.PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários